domingo, 16 de novembro de 2014

Renovação na Política

As mesmas caras, os mesmos nomes, e também os mesmos problemas. A Falta de Renovação na política é considerada um dos pontos críticos da vida pública nacional, e também na municipal de Machados, principalmente na câmara de vereadores, que ganha novos personagens a cada eleição, mas não novas ideias. 
A gente tem que parar de confundir renovação com troca de nome. Se você troca de nome e as práticas continuam as mesmas, você não tem renovação. Por mais que entre outro, mas que continua fazendo a mesma coisa, você praticamente não mudou.
Além da falta de renovação é preciso chamar  atenção para o desinteresse dos mais  jovens por política. O jovem que entra geralmente já é filho ou apadrinhado de político. Não é aquele jovem que vê a política como utopia, como algo que de certa forma vai possibilitar que ele transforme ou melhore a atividade social.
O voto aos 16 anos veio como forma de incentivar o jovem a entrar na vida política do país, por este fato o voto aos 16 não é obrigatório, mas os que votam nesta idade de certo modo já demonstram um interesse e preocupação com os rumos do país.
É hora de pensar no cenário nacional e também no nosso município, nada contra que determinado vereador ou prefeito se reeleja, porém as práticas centenárias devem ser mudadas, é hora de pensar no povo e como dizem: "Deixar de blá blá blá.




Nenhum comentário:

Postar um comentário