quinta-feira, 9 de outubro de 2014

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Fazendo uma analise minuciosa de muitos cidadãos Machadense, podemos observar que algumas pessoas usam da "Liberdade de Expressão" para afrontar, denegrir e humilhar outros cidadãos pelo fato de ter uma escolha política, cor ou sexualidade diferenciados. Essa e uma ideia preconceituosa e de falso moralismo.
Percebemos a difícil e inútil  confusão de DISCURSO DE ÓDIO com LIBERDADE DE EXPRESSÃO; porém, liberdade de expressão é o direito de manifestar opiniões e ideias, certo? Certo. Isto está prescrito na Constituição Federal, especificamente no art. 5º, IX ( é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença ). Entretanto, o exercício dessa liberdade não deve afrontar o direito aleio, como a honra e a dignidade da uma pessoa ou determinado grupo.
O discurso de ódio é uma manifestação preconceituosa contra minorias étnicas, sociais, religiosas, políticas e culturais, que gera conflitos com outros valores assegurados na Constituição, como a dignidade da pessoa humana.
Vale ressaltar; " O NOSSO LIMITE É RESPEITAR O DIREITO DO OUTRO ".




Nenhum comentário:

Postar um comentário