segunda-feira, 28 de julho de 2014

Fora Da Escola Não Pode

Foi publicado no Jornal do Commercio, uma matéria que relata a situação do município de Machados/pe com relação as crianças que não frequentam a escola, os dados são alarmadores, pois chega à 761 fora da escola. Esses dados foram coletados do site: Fora Da Escola Não Pode




Os dados são ainda piores quando classificamos por idade, pois crianças com idade entre 11 e 14 anos estão na média de 211 crianças.



A artigo do Jornal do Commércio revela que Machados/pe, é o segunda cidade proporcionalmente, com MAIS crianças FORA DA ESCOLA.


Segue a baixo a Matéria do Jornal do Commercio: 

26/07/14
Excluídos do Bê-a-bá

A região metropolitana do Recife, com 3,7 milhões de habitantes ( no estado são 9,2 milhões) tem um universo de 52.978 crianças e adolescentes entre 4 e 14 anos fora da escola. Os dados estão no site fora da escola não pode!. Desenvolvido pelo fundo das nações unidas para a infância (UNICEF), em parceria com a campanha Nacional pelo direito à educação.
No país, conforme a página, que usa dados do IBGE de 2010 são 3,8 milhões nessa faixa etária sem estudar. No interior do estado, em percentual, os municípios de São Benedito do Sul, na zona da Mata, e Machados, no agreste,estão entre os que mais tem a garotada longe dos bancos escolares, 21% (780 e 761, em números absolutos, respectivamente). O site traz também um estudo que aponta que os mais excluídos são crinças negras, que vivem no campo, com família de baixa renda, com pais ou responsáveis com pouca ou nenhuma escolaridade. Em ano de eleição é importante que os candidatos, antes de fazerem propostas mirabolantes, busquem o básico: Colocar todas as crinaças na escola e fazê-las aprender. Desafio que parece simples, mas não é. 

Margariza Azenedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário