quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Campanha contra sarampo ocorre até o fim do mês em Gravatá-PE

Evento ocorre devido ao fluxo de pessoas, segundo coordenadora do PNI.

Vacinas são destinadas a crianças de seis meses a cinco anos de idade.

Do G1 Caruaru
Criança é vacinada contra sarampo em Petrolina (Foto: Reprodução TV Grande Rio)Gravatá dispõe de vários pontos para a vacinação.
(Foto: Reprodução TV Grande Rio)
Uma campanha contra o sarampo é realizada até o fim de janeiro pela Secretaria de Saúde de Gravatá, no Agreste pernambucano. As vacinas tríplices virais (que previnem ainda a rubéola e a caxumba) são destinadas a crianças de 6 meses a 5 anos de idade e estão disponíveis em pontos do município. O Dia D, com disposição de doses de 8h às 17h, será 25 deste mês.
Os locais de vacinação são: PSF's urbanos e da zona rural, centros de saúde, Praça da Matriz, Hospital Municipal Doutor Paulo da Veiga Pessoa, Igreja Nossa Senhora das Graças e Escola Cônego Eugênio Vilanova. Nestes, o serviço é prestado de 7h às 16h. Para vacinar as crianças, é necessário que pais e responsáveis as levem a um dos pontos, com os cartões de vacina e um documento delas.
O evento é considerado uma extensão da campanha realizada em vários municípios de Pernambuco, onde houve surto do vírus. De acordo com a enfermeira Luciana Vieira, coordenadora do Programa Nacional de Imunização (PNI), Gravatá não registrou casos ou suspeitas de sarampo e, por isso, não havia entrado nos calendários especiais do ano passado. O município participa em 2014 devido à quantidade de visitantes e de pessoas que ainda vão conferir atrações turísticas locais.

http://g1.globo.com/pe/caruaru-regiao/noticia/2014/01/campanha-contra-sarampo-ocorre-ate-o-fim-do-mes-em-gravata-no-agreste.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário